15 Motivos para ser contra a “reforma da previdência” brasileira

Pelo Bibliotecário Mário Gaudêncio

1) Você sabia que, com a reforma da previdência a aposentadoria rural, muitas vezes a única fonte de renda do homem do campo estará comprometida?

2) Você sabia que, com a reforma da previdência as pensões serão fragilizadas?

3) Você sabia que, com a reforma da previdência você terá profundas dificuldades para se aposentar?

4) Você sabia que, com a reforma da previdência você irá trabalhar mais para manter as grandes corporações?

5) Você sabia que, só haverá reforma da previdência porque grande parte as empresas dão calote no governo federal não depositando o INSS?

6) Você sabia que, só haverá reforma da previdência no setor público para os grupos de menor rendimento ou de inferior poder de influência?

7) Você sabia que, a reforma da previdência deixará de fora os políticos, os juízes e os militares?

8) Você sabia que, a reforma da previdência irá criar uma bolha econômica e provocará um desastre na renda do trabalhador?

9) Você sabia que, com a reforma da previdência as aposentadorias por invalidez serão limitadas e direcionadas a um pequeno grupo de pessoas?

10) Você sabia que, com a reforma da previdência haverá um aprofundamento das desigualdades sociais em virtude dos beneficiários serem limitados?

11) Você sabia que, com a reforma da previdência a juventude que ascendeu à população econômica ativa, além do adulto que se encontra no mercado, terão dificuldades de se aposentar por terem os seus regidos por contratos temporários?

12) Você sabia que, com a reforma da previdência irá ocorrer uma limitação de recursos no mercado local?

13) Você sabia que, com a reforma da previdência serão ampliadas as barreiras para reprovar pessoas em exames periciais que sofreram acidentes de trabalho?

14) Você sabia que, a reforma da previdência é o aprofundamento da retirada de direitos fundamentais como o direito à educação, saúde, bem estar social, emprego, ou seja, é aquela que negará as cláusulas pétreas em favor da sociedade, especialmente daquela mais injustiçada?

15) Você sabia que, a reforma da previdência negará ao trabalhador o direito de recompensa ao trabalho prestado à nação por toda sua vida, desconhecendo que os grandes e verdadeiros heróis da nação são os trabalhadores, sejam eles do campo, da cidade, da periferia, das comunidades quilombolas, das aldeias indígenas, dos caiçaras, etc?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s